terça-feira, 9 de dezembro de 2014

CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL



NOSSO COMPROMISSO É COM O MEIO AMBIENTE

O grande desafio da humanidade é promover o desenvolvimento sustentável de forma rápida e eficiente. Desenvolvimento Sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir todas as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender às gerações futuras e esgotar os recursos naturais. Para que isso aconteça é necessário organizar, planejar e harmonizar o desenvolvimento econômico, a preservação do meio ambiente, a justiça social, a qualidade de vida e o uso racional dos recursos naturais, principalmente a água.

Conservar, conscientizar, reciclar e respeitar são atitudes essenciais à preservação e à utilização sustentável dos recursos naturais do planeta. Sem eles, o equilíbrio entre o homem e os elementos fundamentais da Terra podem deixar de existir.

Com o crescimento populacional e a tentativa de suprir às necessidades dos consumidores, empresas criaram, inovaram e desenvolveram tecnologias para alavancar suas vendas. O consumo desenfreado e a utilização de objetos cada vez mais inovadores, causaram uma imensa preocupação aos setores governamentais: O QUE FAZER COM TANTO LIXO GERADO E DESCARTADO DE FORMA INADEQUADA?

A geração de resíduos motivou a normatização da gestão de resíduos sólidos, conhecido popularmente como "lixo". Sabemos que esse lixo nem sempre tem um destino adequado, muitos são lançados nas encostas dos rios e até mesmo nas ruas, causando o entupimento de bueiros e o alagamento das ruas.

A Lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de resíduos Sólidos (PNRS), permitiu ao Brasil o avanço necessário para o enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos, decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos.

A Lei prevê a prevenção e a redução na geração de resíduos, tendo como proposta a prática de hábitos de consumo sustentável e um conjunto de instrumentos para propiciar o aumento da Reciclagem e da Reutilização dos resíduos sólidos (aquilo que tem valor econômico e pode ser reciclado ou reaproveitado) e a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos (aquilo que não pode ser reciclado e reutilizado).


NO MUNDO NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA

Veja o que você pode fazer com a garrafa pet que é jogada no lixo e demora cerca de 100 anos para se decompor.

Luminárias

Plantas e Flores

Cortinas





                                                          

QUEIMADAS NÃO PARAM

Pensar que as queimadas acabaram é mera suposição porque, ainda que minimizadas, as queimadas não cessaram em diversos estados do Brasil.  N...