terça-feira, 19 de setembro de 2017

Assinatura de Portaria Autoriza Ecoturismo em Arquipélago de Alcatrazes



O Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho assinou no dia 13/9 portaria permitindo que turistas possam visitar as ilhas de Alcatrazes. 

A segunda maior unidade de conservação marinha no Brasil já era parcialmente protegida, mas com o decreto toda a área receberá proteção. Localizada no litoral norte de São Paulo, também foi utilizada como zona militar até 2013 para treino de tiro de guerra.

O local tem 67 mil hectares e 13 ilhas, abrigando os maiores ninhais do país de fragatas, atobás e gaivotões.  Em suas águas são encontradas cerca de 260 espécies de peixes e intensa ocorrência de baleias e golfinhos.

Sem dúvida, a liberação do local para visitação de turistas fará de Alcatrazes um dos lugares mais visitados do país. 

Segundo o decreto, o plano de manejo do Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatraz definirá as normas e restrições relativas à visitação pública, ao ingresso para pesquisa científica, às atividades de mergulho e à parada e fundeio de embarcações.






QUEIMADAS NÃO PARAM

Pensar que as queimadas acabaram é mera suposição porque, ainda que minimizadas, as queimadas não cessaram em diversos estados do Brasil.  N...