sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

# ChegaDeAgrotóxicos! Assine já pela aprovação da Política Nacional de Redução de Agrotóxicos!




Embora o tema seja bastante difundido, nem todos os brasileiros estão bem informados acerca do que está por trás do famigerado agrotóxico.  Defensivo agrícola para combater pragas, doenças e ervas daninhas das plantações, traz em sua composição substância cancerígena que é cumulativa no organismo. Além do grave prejuízo ao ser humano, que recebe grande carga desse cancerígeno em seu corpo através da ingestão de frutas, legumes, grãos e verduras contaminados, o agrotóxico é capaz de contaminar água, solo e ar, disseminando em seu rastro de uso doenças como mal formação fetal, câncer, aborto, dermatose, suicídio e problemas funcionais da musculatura do corpo,  glândulas e cérebro. No Brasil um terço do que comemos está contaminado com agrotóxico, em média são 5 litros anuais de agrotóxico, muitos deles proibidos em outros países.

Visando reduzir o uso indiscriminado do agrotóxico, o Projeto de Lei 6670/2016 que institui a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNARA) já está no Congresso Nacional. Ele tem em seus efeitos a redução dos agrotóxicos, priorizando mais saúde para a população através do consumo de alimentos saudáveis e ambiente sadio, livre de agrotóxicos. Para que esse Projeto se torne Lei é necessário que a população brasileira se una para forçar a sua aprovação, antes que outro Projeto de Lei, o 6299/2002, conhecido como Pacote do Veneno, que tem em seus efeitos a continuidade do uso do agrotóxico seja priorizado em sua votação, garantindo os interesses do agronegócio em detrimento da saúde do povo brasileiro. Sabe-se que a bancada ruralista tem especial interesse na aprovação do projeto do "Pacote do Veneno".

Um dos objetivos dos instrumentos da PNARA (Política Nacional de Redução de Agrotóxicos) em seu artigo 3° expressa a saber: 

"Políticas públicas que estimulem a redução gradual e contínua no uso de agrotóxicos e promovam a conversão de sistemas de produção dependentes de químicos para sistemas sustentáveis, ou seja, produção orgânica e de base agroecológica."  É o desejo de todo brasileiro que quer qualidade de vida e vida longa, sem doenças criadas através da insensatez do ser humano, que para ganhar dinheiro fecha os olhos para a saúde da população já tão aviltada em seus direitos. 

Acesse o site abaixo e assine já! 




Vamos dizer NÃO ao agrotóxico e ajudar na aprovação da PNARA (Política Nacional de Redução de Agrotóxicos).

QUEIMADAS NÃO PARAM

Pensar que as queimadas acabaram é mera suposição porque, ainda que minimizadas, as queimadas não cessaram em diversos estados do Brasil.  N...